01/08/2014
Durante a teleconferência de resultados do segundo trimestre, realizada nesta sexta-feira, 01/08, o presidente da TIM Brasil, Rodrigo Abreu, comentou sobre a liminar obtida nesta quinta-feira, 31/07, pela Telcomp, na 21ª Vara Federal ,em Brasília, e que suspende o cumprimento de determinados artigos do Regulamento Geral de Direitos do Consumidor, aprovado no dia 08 de julho pela Anatel.
Entre os artigos suspensos estão a validade mínima de 30 dias para créditos no pré-pago, cancelamento automático de serviços; obrigação do Call Center retomar as ligações, em caso de queda de ligação e promoções válidas para novos e antigos assinantes. Cauteloso, o executivo garantiu que a TIM não vai usufruir dessa suspensão e manterá os novos serviços impostos pela Anatel.
“Já fizemos toda a adequação dos nossos sistemas. As operações técnicas exigiram ações complexas. Não foi fácil. Mas, nós, aqui na TIM fizemos todas as mudanças impostas pelo RGC. Não vamos mudar o processo por conta dessa liminar”, sustentou Abreu.
Indagado sobre o porquê então da liminar da Telcomp, o presidente da TIM Brasil lembrou que a entidade reúne operadoras de várias dimensões, características e dificuldades.Ele observou que uma ação judicial não contempla 100% o interesse do grupo de empresas que compõem a associação.
“As adaptações ao RGC não são pequenas.Elas exigem mudanças nos sistemas legados e impõem escala e tempo para ajustar todos os novos requisitos. Isso tem um custo, principalmente, para os pequenos operadores”, completou.
Fonte: Ana Paula Lobo - Convergência Digital
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