• Empresas Associadas

logo-associados-acel

Anatel e Senacon vão monitorar cumprimento das novas regras de atendimento

  • Imprimir
  • E-mail

08/07/2014

Em nota conjunta divulgada nesta terça, 8, Anatel e Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça informam que irão monitorar o cumprimento das novas exigências trazidas pelo Regulamento Geral de Defesa do Consumidor (RGDC), com base com base nas reclamações dos consumidores e nas informações recebidas dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

O regulamento faz parte das ações do Plano Nacional de Consumo e Cidadania – o Plandec, e representa uma série de inovações na regulação setorial e na defesa dos direitos do consumidor. Nesse sentido, a Anatel e Senacon estão atuando de forma articulada para o desenvolvimento de ações conjuntas voltadas à proteção do consumidor de telecomunicações, diz a nota.

Entre as novas regras que entram em vigor nesta terça, 8, destaca-se o estabelecimento de um prazo de validade mínima de 30 dias para os créditos de telefonia pré-paga e a obrigação de as promoções serem válidas para novos e antigos clientes. Em relação ao atendimento, destacam-se a obrigação de as prestadoras disponibilizarem mecanismos para que o consumidor cancele seu contrato sem a necessidade de falar com o atendente e a obrigação de a Central de Atendimento Telefônico retornar as ligações caso ela sofra uma interrupção durante o contato com o atendente.

Fonte: Teletime

Melhores Práticas

10 07 2013 melhores praticas banner ACELl

Radiação e Espectro

radiacao e espectro

Menu Principal

Home
Quem Somos
Perfil
Estatuto Social
Empresas Associadas
Formulário de Cadastro
Empresas Associadas
Conselhos e Diretoria
Marco Legal
Constituição Federal
Legislação
Regulamentação
Geral
Específica
Agenda Legislativa
Eventos Institucionais
Sala de Imprensa
Fale Conosco

Eventos Institucionais

Sem nenhum Evento

Campos Eletromagnéticos

Campos Eletromagnéticos

Como Funciona o Celular

Cadastre-se - Newsletter

Copyright © 2015 ACEL - Associação Nacional das Operadoras Celulares. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido em Joomla