20/02/2015

 A TIM, em parceria com a fabricante de eletrônicos Samsung, passa a oferecer aos seus clientes um novo canal de recargas a partir deste ano. Por meio do menu de aplicativos das Smart TVs Samsung, é possível adquirir créditos para qualquer número pré-pago e Controle da TIM, incluindo linhas atreladas a modems e tablets.

A parceria faz parte da estratégia da operadora de ampliar a capilaridade de seus canais de venda de recarga. "Nenhuma operadora tem algo parecido e nem a Samsung ou outro fabricante realiza esse tipo de venda. Nas TVs, geralmente, o foco são serviços de assinatura, mas enxergamos uma oportunidade de aproveitar o alcance das novas tecnologias com soluções práticas e seguras para a aquisição de serviços", comenta a diretora nacional de vendas da TIM Brasil, Erika Cascão.

Atualmente, a operadora possui mais de 350 mil pontos presenciais de recarga, em suas lojas e em parceria com grandes varejistas e pequenos comerciantes, como padarias, farmácias, bancas de jornal etc.

Os canais remotos - site na internet (www.tim.com.br/r ecarga), aplicativo no Facebook, televendas (via *244), texto rápido via celular (discando *244# do próprio aparelho) e aplicativos para smartphones, com tráfego livre para Android e iPhone - tem ganhado maior destaque. Em 2014, essas ferramentas aumentaram em 30% a sua participação na receita da venda de créditos, em comparação com o ano anterior. Em um ano, o montante dos créditos negociados pelos canais remotos cresceu quase 50%.

A TIM é líder no pré-pago, com mais de 63 milhões de clientes e market share de 29%. Até novembro de 2014, a operadora também liderava as adições líquidas do segmento, com 1,9 milhão de novas linhas.

Fonte: Telesíntese