Você está aqui: Home Sala de Imprensa Notícias Vivo e Claro poderão compartilhar mais ERBs na zona rural

Vivo e Claro poderão compartilhar mais ERBs na zona rural

  • Imprimir
  • E-mail

22/01/2015

Anatel autorizou empresas a acrescentar 46 estações radiobase em projeto para iluminar áreas de oito estados.

A Anatel aprovou hoje (22) a ampliação de projeto de compartilhamento de infraestrutura em zonas rurais das operadoras Claro e Vivo. As empresas receberam permissão para acrescentar mais 46 estações radiobase (ERBs), espalhadas pelos estados de Alagoas, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Minas Gerais,Amapá e Bahia, à iniciativa.

O objetivo, segundo as empresas, é atender às exigências de cobertura rural dos editais dos leilões de 450 MHz e 2,5 GHz. Para isso, as operadoras pediram para utilizar subfaixas das frequências de 800 MHz e 2,1 GHz. Com a adição, elas vão dividir 232 ERBs, em 15 estados. Mais detalhes técnicos do projeto, que passa a ser tratado como sigiloso pela agência, não foram revelados.

O relator, Rodrigo Zerbone, destacou que as empresas deverão ser capazes de iluminar com rede própria, ao fim do contrato, as áreas contempladas e obedecer as exigências de coberturas dos leilões passados. Caso não o façam, poderão perder as licenças de uso do espectro.

Ressaltou que, apesar da anuência prévia para a ampliação do acordo de compartilhamento, Claro e Vivo deverão encaminhar pedidos individuais à agência para uso das subfaixas dos espectros que possuem. Elas também ficam obrigadas a compartilhar a infraestrutura com outras empresas que solicitarem, sob condições isonômicas.

Fonte: TeleSíntese

Menu Principal

Home
Quem Somos
Perfil
Estatuto Social
Empresas Associadas
Formulário de Cadastro
Empresas Associadas
Conselhos e Diretoria
Marco Legal
Constituição Federal
Legislação
Regulamentação
Geral
Específica
Agenda Legislativa
Eventos Institucionais
Sala de Imprensa
Fale Conosco - Sala de Imprensa
Notícias
Cadastro de Jornalistas
Fale Conosco

Cadastre-se - Newsletter

Copyright © 2015 ACEL - Associação Nacional das Operadoras Celulares. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido em Joomla